segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Bolsa do Voluntariado



"O objectivo da Bolsa do Voluntariado é servir de ponto de encontro entre a procura e oferta de trabalho voluntário.

Visa permitir, numa óptica dinâmica, articular a necessidade de trabalho voluntário das instituições e organizações por área de actividade com a disponibilidade para o prestar por parte de pessoas e entidades.

Trata-se de um projecto inovador, de âmbito nacional, transversal a toda a sociedade e economia, que fomenta o exercício da Cidadania e da Responsabilidade Social.

A Bolsa do Voluntariado vem potenciar um "mercado" virtual de voluntariado, dinamizar o encontro de necessidades e vontades. Trata-se de uma ferramenta on line em tempo real que aproveita as qualificações dos voluntários e promove a capacitação das organizações." in ww*.bolsadovoluntariado.pt

Desde reuniões de esclarecimento a entrevistas selectivas, sinto – me numa encruzilhada de opções. Questiono-me qual o rumo a tomar? Não tenho tempo para tudo, não dá para esticá-lo. Bolsa de voluntariado, Cruz Vermelha Portuguesa, Bombeiros voluntários, e que mais?! Tenho de ponderar a melhor escolha a tomar…. Não é fácil decidir.
Mas vale muito a pena entregarmo-nos a causas tão nobres….

1 comentário:

  1. Voltaste! Parabéns e força.
    Sei que não é fácil organizar o tempo, mas tenho a certeza que vais conseguir.
    xis

    ResponderEliminar