quinta-feira, 25 de setembro de 2008

A Idade de ser feliz



"Existe somente uma idade para sermos felizes. Somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los, a despeito de todas as dificuldades e obstáculos. Uma só idade para nos encantarmos com a vida e vivermos apaixonadamente e desfrutarmos tudo com toda intensidade sem medo nem culpa de sentir prazer. Fase dourada em que nós podemos criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança e vestirmo-nos com todas as cores e experimentarmos todos os sabores. Tempo de entusiasmo e coragem em que todo desafio é mais um convite à luta que enfrentamos com toda disposição de tentar algo novo, de novo e de novo, e quantas vezes for preciso. Essa idade tão fugaz na nossa vida chama-se PRESENTE, também conhecida como AGORA ou JÁ e tem a duração do instante que passa..."
Mário Quintana

A vida é resultado dos momentos bons e maus que passamos, por isso … VIVAM.
Não fiquem à espera que esteja tudo bem, que seja tudo perfeito, porque essa não é a nossa realidade.
Os problemas, as tristezas e as falhas andam conjuntamente, par a par, com as alegrias, o bem-estar e a felicidade. Se tudo fosse prefeito perdi-a a graça. Por esse motivo, temos de ir ultrapassando barreiras, batalhando e aprendendo. A resolução de enigmas, as dúvidas constantes, as escolhas difíceis, tudo faz parte.
Todos os momentos ajudam a construir a pessoa que somos, todos os instantes compõem a nossa vida. VIVAM… não deixem passar nada em vão.
Luisa :)

2 comentários: