quinta-feira, 18 de setembro de 2008

É A DIFERENÇA, QUE FAZ A DIFERENÇA...



"Ser diferente, autêntico, não quer dizer que se é pior do que ninguém, apenas quer dizer que quando se é realmente genuíno, é porque se tem plena consciência da importância da existência individual de cada ser no universo, cada qual com sua participação no contexto da vida, exactamente do jeito que Deus nos criou.
Não é preciso ser igual a ninguém para ser aceite como parte de um grupo, para ser aceite como amigo, ou para ter sucesso na vida, quer seja no âmbito amoroso, quer seja no âmbito profissional, ou em qualquer outra área de nossas vidas.
(...)
Não temos que nos importar com o que outros podem pensar ou falar de nós, pois certamente estes "outros", jamais viverão nossas vidas.
(...)
Nunca devemos deixar de ser aquilo que realmente somos, de demonstrar o que sentimos, nem devemos nos importar se vamos ou não agradar a alguém.
A única coisa real que possuímos na vida é nossa identidade individual e seria um crime contra nós mesmos, se nos permitíssemos perde-la em nome de uma pretexta igualdade, de acordo com padrões ridículos criados apenas para nos oprimir!
(...)
Se tivermos vontade de sorrir ou chorar abertamente e não o fizermos, estaremos nos ferindo profundamente, pois rir é uma das coisas mais deliciosas que existem, assim como chorar é uma demonstração de profundo sentimento.
Daria para crer que alguém vive de cara fechada, sério o tempo todo, apenas para cumprir um rito criado pela sociedade hierárquica?
(...)
A nossa vida é muito curta para perdermos tanto tempo tentando agradar aos outros, agindo de acordo com o conceito de “normal”, tentando fazer parte de alguma coisa criada pelas convenções sociais e que na verdade, não faz parte de nada que foi criado por Deus!"
José Araújo

Gostei imenso deste texto e fiz um "apanhado" do que achei mais importante. Espero que gostem, vale a pena ler e reflectir nestas palavras....

Sem comentários:

Enviar um comentário