domingo, 28 de setembro de 2008

Livro - Ervas Aromáticas


"Desde tempos remotos que as plantas aromáticas são conhecidas pelo homem e largamente utilizadas para fins diversos. Mas foi durante a idade média e dos descobrimentos que o mundo do conhecimento ocidental se alargou, quanto ao tipo e utilização destas plantas, em parte devido às novas espécies trazidas de terras longínquas, da América à Ásia.
O seu uso estende-se desde a área alimentar até à farmacêutica, sendo estas ervas utilizadas, quer no fabrico de infusões e conservação de alimentos, quer em medicamentos ou produtos de estética.
As plantas aromáticas, como o próprio nome indica, são plantas que emanam fragrâncias das suas folhas, caules, sementes, raízes, vagens ou flores, que podem ser mais ou menos intensas. O seu uso culinário está amplamente divulgado e com resultados excelentes.
As plantas aromáticas, utilizadas como condimentos, transformam o sabor dos alimentos de forma positiva, enriquecendo-o, intensificando-o ou amaciando-o e são capazes de tornar múltiplos pratos em verdadeiras iguarias culinárias."
in vida saudável

RapidShare

Sem comentários:

Enviar um comentário