domingo, 21 de dezembro de 2008

"Duas Vidas Valem Mais que Uma?"



Sinopse
"Será que um robô pode ser humano?
E o que amamos quando amamos alguém?
Será que é legítimo sacrificar a vida de uma pessoa para salvar outras?
Com mais de 30 enigmas filosóficos, este livro é um verdadeiro desafio às nossas convicções, valores e pensamentos.
Em cada uma das 33 histórias apresentadas, o leitor é convidado a fazer juízos de valor e a tomar decisões que põe à prova a sua "verdade", obrigando a um raciocínio filosófico bastante prático, baseado em dilemas do quotidiano.
É um livro para adolescentes e adultos com espírito analítico, crítico e grande curiosidade sobre o mundo e o seu humano.
Abordar filosoficamente as grandes questões da vida humana é mais fácil quando se contam histórias reais, se brinca com o senso comum e nos confrontamos com conclusões imprevistas." Wook

"Peter Cave é professor de Filosofia da Open University e da City University, em Londres. É coordenador do Humanist Philosopher's Group, um grupo que promove debates filosóficos, abordando temas como a ética, a política e a vida religiosa.
Colabora regularmente com diversas revistas e apresenta um programa de rádio na BBC, em que analisa e debate a Filosofia com os seus ouvintes." Wook

Este livro apresenta-nos várias histórias/situações interessantes para serem debatidas entre a familia e amigos ao serão... preparem-se para argumentar, :).

2 comentários:

  1. Muito interessante, fiquei curiosa.
    Um bom debate é sempre enriquecedor. Analisar vários pontos de vista ajuda-nos a aprender, a ajustar a realidade aos factos e a ser mais objectivos.
    Já não sou a primeira a dizer que tens jeito para a política, ehehehehehe

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Sim ...sim...diz que sim...ehehehe
    Penso que os bons argumentos tem um "q.b." de imaginação e criatividade, já pensaste nisso?!
    Ora, imaginação é coisa que não me falta (risos ao quadrado)
    beijocas luisa

    ResponderEliminar