domingo, 2 de novembro de 2008

Por que as pessoas entram na sua vida?



"Pessoas entram na sua vida por uma "Razão", uma "Estação" ou uma "Vida Inteira". Quando você percebe qual deles é, você vai saber o que fazer por cada pessoa.

Quando alguém está em sua vida por uma "Razão"... é, geralmente, para suprir uma necessidade que você demonstrou. Elas vêm para auxiliá-lo numa dificuldade, te fornecer orientação e apoio, ajudá-lo física, emocional ou espiritualmente. Elas poderão parecer como uma dádiva de Deus, e são! Elas estão lá pela razão que você precisa que eles estejam lá. Então, sem nenhuma atitude errada de sua parte, ou em uma hora inconveniente, esta pessoa vai dizer ou fazer alguma coisa para levar essa relação a um fim. Ás vezes, essas pessoas morrem. Ás vezes, eles simplesmente se vão. Ás vezes, eles agem e te forçam a tomar uma posição. O que devemos entender é que nossas necessidades foram atendidas, nossos desejos preenchidos e o trabalho delas, feito. As suas orações foram atendidas. E agora é tempo de ir.

Quando pessoas entram em nossas vidas por uma "Estação", é porque chegou sua vez de dividir, crescer e aprender. Elas trazem para você a experiência da paz, ou fazem você rir. Elas poderão ensiná-lo algo que você nunca fez. Elas, geralmente, te dão uma quantidade enorme de prazer... Acredite! É real! Mas somente por uma "Estação".

Relacionamentos de uma "Vida Inteira" te ensinam lições para a vida inteira: coisas que você deve construir para ter uma formação emocional sólida. Sua tarefa é aceitar a lição, amar a pessoa, e colocar o que você aprendeu em uso em todos os outros relacionamentos e áreas de sua vida. É dito que o amor é cego, mas a amizade é clarividente. Obrigado por ser parte da minha vida.

Pare aqui e simplesmente SORRIA.

"Amigos: anjos que ajudam as nossas asas a bater quando elas tem problemas em se lembrar de como voar"

"Trabalhe como se você não precisasse do dinheiro,
Ame como se você nunca tivesse sido magoado, e dance como
se ninguém estivesse te observando."

"O maior risco da vida é não fazer NADA.""

Martha Medeiros

Interessante esta "visão" da “amizade”, é sempre bom podermos analisar pontos de vista. Apreendi e assimilei algo novo.
Nas Olimpíadas da amizade todos os meus amigos são ouro (incluem-se os mais presentes e os mais ausentes). Obrigada. Beijinhos para todos, Luísa.

3 comentários:

  1. "Cada um que passa em nossa vida passa sozinho, pois cada pessoa é única, e nenhuma substitui outra. Cada um que passa em nossa vida passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós. Leva um pouco de nós mesmos, deixa um pouco de si mesmo. Há os que levam muito; mas não há os que não levam nada. Há os que deixam muito; mas não há os que não deixam nada. Esta é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente que nada é ao acaso."
    Jean Saint-Exupéry

    Foi o melhor que arranjei para te exprimir aquilo que senti, beijocas

    ResponderEliminar
  2. um amigo é uma extensão do eu... por isso nos dá essa sensação de missão, de partilha, de nos completar de alguma forma, de nos saciar ... um amigo são sorrisos multiplicados e lagrimas divididas! Com eles o tempo desliza entre o fazer muitas coisas e o não fazer nada... na musicalidade do está-se bem da alma... beijocas e muitos sorrisos!

    ResponderEliminar
  3. Nem sempre é fácil fazer essa distinção( razão, estação ou vida inteira)... mas o tempo ajuda, ensina-nos a ser pacientes e menos precipitados. E ao longo dele vamos aprendendo, vamos vivendo.
    Obrigada pelo comentário "Polêmica", gostei muito.
    Beijinhos Luisa

    ResponderEliminar