segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Inimaginável



"Os ataques israelitas desta noite, na Faixa de Gaza, provocaram 12 vítimas civis palestinianas, entre as quais cinco crianças. A ofensiva que entrou hoje no décimo dia já provocou a morte a 517 palestinianos. Esta madrugada as forças israelitas dividiram a Faixa de Gaza ao meio, a circulação ente o Norte e o Sul está bloqueada."
in rtp

Tenho sérias dificuldades em lidar com a tristeza profunda causada por esta calamidade.
Sentir que nada posso fazer…..deixa-me frustrada…..
É inimaginável ...
Queria tanto que parasse…. Acho que era o que todos desejávamos.
Hoje é assim : (

5 comentários:

  1. Muita gente morre diariamente. Crianças, jovens, idosos, … Destes, muitos morrem porque faz parte da vida, é natural, faz parte da natureza de todos os seres. Mas… quando crianças, jovens e adultos morrem antes da hora, aí já não é mais tão natural.
    Morreram pessoas nos conflitos, e, cada morte desnatural é uma morte que contraria a nossa natureza, a nossa razão de ser. As pessoas que morreram nos confrontos, tinham um nome, um rosto, uma família, tinham sonhos e ideais. Lamento a morte deles, principalmente das crianças, e fico triste. Como lamento as causas que estão a provocar os conflitos, pois no meu ponto de vista, nada justifica uma guerra. Mas, se pensarmos bem, chegamos à conclusão que esta situação não difere de tantas outras situações que acontecem diariamente em todo mundo.
    Quantos milhões de crianças morrem diariamente por desnutrição e por falta de condições higiénicas? Quantas pessoas morrem por depressão, por tentarem ser felizes e não encontrarem outro caminho a não ser o da bebida e das drogas? Quanta gente morre ainda como vítima da ganância de empresários e de seus aliados políticos? Ao menos, muitos destes que morreram a defender uma causa em que acreditam, estando ou não errados…
    Toda guerra é horrível. Toda guerra é abominável. Mas as guerras existem, não há como negá-las. E hoje chegamos a um ponto, no qual estamos realmente a travar uma guerra contra a Vida. Pois além de todas as injustiças cometidas contra vários grupos sociais, pratica-se uma prolongada e dura guerra contra a natureza. E como tal, também contra a base de nossa existência. Assim sendo, lutamos contra nós mesmos…. Infelizmente, por muito revoltados que possamos estar, não vamos fazer diferença alguma…grrrrrrrrr
    Muito haveria a dizer em relação ao tema, mas acho que já me estou a esticar…he he…
    Bem, mas, enquanto houverem pessoas como tu, nem tudo está perdido!!!…fica bem bjs

    ResponderEliminar
  2. Obrigada :).
    Há pessoas que falam em seleção natural, mas realmente de natural não tem nada......
    Ás vezes ponho me a pensar nas diferentes experiencias de vida das pessoas....Tento imaginar o que é nascer, crescer e viver naqueles países....ultrapassa-me completamente...
    jocas

    ResponderEliminar
  3. Incompreensível, intolerável, inadmissível, inacreditável, inconcebível……não existem palavras para descrever a situação.
    As instituições e organizações internacionais de apoio às vitimas e defesa dos direitos humanos, mesmo com escassos meios de ajuda, não deixam de combater e usar todos os esforços possíveis….. mas não chega e a calamidade continua a prevalecer.
    Aperta-me o coração……..sinto uma revolta grande …..uma frustração enorme…

    :(

    ResponderEliminar
  4. Pura injustiça…tristeza…revolta, tudo porquê?…porque é ano de eleições em Israel porque o dito governo israelita tem de parecer forte perante o seu eleitorado…bloqueia-se um povo, destrói-se e mata-se…
    injustiça, revolta e muita tristeza...
    maroceano

    ResponderEliminar
  5. Pois é Carolina, as organizações internacionais tem falta de meios para combater esta catástrofe que se desenrrola sem se importar com as consequências finais.
    Tal como diz o maroceano, as vitórias políticas são as principais a valorizar, sem olhar a meios para atingir os fins.
    Indignação total...

    ResponderEliminar