terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Dia dos Reis Magos



Sempre fui a favor da originalidade.......ehehehhe

Neste dia perguntavam me sempre o nome dos 3 Reis Magos e qual a oferta que cada um trazia? Lembram-se? :)

Então passo a resposta:

Nome dos Reis: Gaspar, Melchior e Baltazar

Ofertas: ouro, incenso e mirra

Diz-se que não são necessariamente reis, mas são devido a representarem as três raças no mundo. Asiáticos, europeus e africanos, foi a quantidade dos presentes que Jesus recebeu,e devido a seguirem uma estrela até junto á região onde Jesus nascera, talvez fossem astrólogos ou astrónomos.

O ouro pode representar a realeza (além providência divina para sua futura fuga ao Egito, quando Herodes mandaria matar todos os meninos até dois anos de idade de Belém). O incenso pode representar a fé, pois o incenso é usado nos templos para simbolizar a oração que chega a Deus assim como a fumaça sobe ao céu (Salmos 141:2). A mirra, resina antiséptica usada em embalsamamentos desde o Egito antigo, remete nos ao gênero da morte de Jesus, o martírio, sendo que um composto de mirra e aloés foi usado no embalsamamento de Jesus (João 19: 39 e 40), sendo que estudos no Sudário de Turim encontraram estes produtos.

Feliz dia dos Reis, :)

3 comentários:

  1. Original sem dúvida, fartei-me de rir.
    Estava em dúvida com o nome de um dos reis, pensava que era Belchior, em vez de Melchior. Se não fosses tu....vivia enganada...:p
    jocas

    ResponderEliminar
  2. mas, mas... então não foram estes "gajos" que se venderam à TMN e agora só oferecem telemóveis??????
    Acho que sim, acho que são mesmo estes... eu, eu estou mesmo a reconhecê-los de qualquer lado!!!!! não te lembras? ainda há pouco andavam por aí!!!!!! :-)

    ResponderEliminar
  3. Nem me atrevi a colocar o link do anúncio da tmn, se não já sabia que vinha alguém dizer: "Olha lá, pagam-te para fazeres publicidade no teu blog". lol

    Jocas

    ResponderEliminar