terça-feira, 7 de julho de 2009

Observando



O verdadeiro rosto de um homem apressado - que não tem tempo para estar com os outros, para os ouvir, para os ajudar - é quase sempre o de alguém que passa, em alguma zona da sua vida, demasiado tempo a fazer coisas inúteis ou despropositadas. (Paulo Geraldo)

Tenho por hábito andar a pé, mas nem sempre foi assim, estava habituada a deslocar-me de carro. Desde que comecei a caminhar, apercebo-me muito mais de diversas situações ao longo do caminho, situações que não me apercebi-a antes. A capacidade de observação tornou-se mais apurada, e sinceramente, adoro a duração da caminhada. Fico com mais minutos para reflectir despreocupadamente, mais segundos para observar calmamente as pessoas, espaços, atitudes e mais tempo para sentir cheiros, brisas e emoções.
Ultimamente, deparei-me com uma situação curiosa. Um senhor que passa as tardes dentro do carro, um Renault 5 vermelho. É um senhor já velhinho de cabelos brancos. Ora, eu passo para lá e depois para cá e o senhor sempre dentro do carro. No início pensava que era coincidência, encontrar sempre o senhor a chegar ou a sair de casa. Mas afinal, aprecebi-me que, ele vai passar a tarde dentro do automóvel. É invulgar …..
Mas pensando bem….não é nada estranho, o passatempo dele é ir ouvir rádio … no carro…sempre sai de casa. Sei lá…..o que será que vou fazer quando for mais velhinha e ninguém me passar cavaco?!

Beijo

Luisa

Sem comentários:

Enviar um comentário