segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Será que está na hora?!
"Começa por ser um sonhar acordado que se insinua à medida que os dias avançam, um atrás do outro, sem cor nem sentido. Aos poucos, a paciência dilui-se e abre caminho à revolta, tornando cada vez mais inúteis os esforços para segurar as pontas. Atingido este nível, o refrão da canção de António Variações sintetiza tudo: Se tu não vives satisfeito/ estás sempre a tempo de mudar/ não deves viver contrafeito/ muda de vida, se há vida em ti a latejar."
...
"Escritor motivacional com fama mundial, Paul é um defensor do lema "tome decisões, porque se não o fizer alguém o fará por si". No seu entender, mudar de vida implica focar-se nos valores pessoais e reprogramar o mind-set, ou seja, os padrões de linguagem que usamos mentalmente, quando falamos com os nossos botões. E para que não restem dúvidas de que o aviso foi feito, especifica: "O que você for daqui a uns anos é o resultado do que está a fazer agora; isto é claro para a maioria e, se não é, passa a ser, quando se concentram nisso."
...
"A única chave que existe está na fechadura."
...
"Aceitar como oportunidades as dádivas do caminho - um amor, o nascimento de um filho - é um risco e uma manifestação de fé."
...
"Reza a sabedoria popular que "não muda quem quer, muda quem pode". Mas tudo é relativo e depende da perspectiva."
...
"Ao contrário do que possa parecer, a decisão de mudar de paradigma em nome da realização pessoal pode afigurar-se mais complexa no caso de quem tem uma carreira confortável e sem preocupações de sobrevivência e segurança. "É no meio da vida que se repensa a forma de viver no tempo que ainda se tem."
...
"um propósito, porque o dinheiro e o poder já não bastam". Os anseios mais comuns resumem-se a "ter mais tempo livre, menos ansiedade e mais qualidade no relacionamento com os outros."
...
"Quando o desconforto é superior à segurança e ao socialmente correcto, a aposta consiste em mergulhar de cabeça, não na areia, mas em águas profundas."
...
"Não tem que assumir a responsabilidade pelas cartas que lhe foram distribuídas, mas está nas suas mãos a forma de as jogar."
in visão
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário