terça-feira, 21 de outubro de 2008
Bombeiros: Liga quer criar código de conduta
"A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) quer criar um código de conduta para os bombeiros, instrumento que servirá como «um referencial ético» e para «dignificar» a função, disse hoje à Lusa o presidente da organização.
O código de conduta dos bombeiros vai ser aprovado durante o 40º Congresso da LBP, que a partir de quarta-feira e até domingo vai reunir em Pombal bombeiros de todo o país.
Com o código, os bombeiros comprometem-se a manter o sigilo e a independência do exercício da função de bombeiros relativamente a quaisquer poderes.
«O bombeiro tem obrigação, de acordo com o código, de salvaguardar o carácter restrito da informação que tem acesso. Tem que respeitar escrupulosamente a propriedade alheia e os haveres. Deve assumir uma conduta que o obrigue ou que o transforme numa referência social positiva», referiu.
«O bombeiro, seja voluntário ou profissional, deverá ter um código de conduta como referencial do seu posicionamento social e institucional», afirmou também Duarte Caldeira à Agência Lusa. "
Já estava mais que na hora a criação deste código de conduta. Apreço e respeito por todos os serviços efectuados pelos bombeiros são aspectos que devemos valorizar. Penso que este código é uma excelente medida a tomar, tendo em conta uma uniformização de serviços, comportamentos e regras, relativamente ao papel dos bombeiros na sociedade.
A expriência que tive como bombeira durante 2 anos foi inesquecível.... e totalmente gratificante...que saudades...bons tempos.
Beijinhos Luisa
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário